quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quanto tempo temos, para tudo o que queremos?

Quanto tempo temos, para tudo o que queremos?

Falta-nos tempo para tudo. Essa frase tem sido dita com muita freqüência não só por mim, mas por pessoas que eu imaginava ter uma vida mais tranqüila, ou mais organizada em se tratando de tempo.
Quero tanto fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas vejo-me incapaz disso. Não consigo por exemplo, falar ao telefone e cozinhar. Quando estou ao telefone disponho minha concentração nisso e não tenho habilidade para dividir esse foco.
Percebo que a forma com que dispomos nosso tempo está relacionada às nossas prioridades. Isso às vezes me aborrece, pois nem sempre minha prioridade é a minha real vontade.
Escrever mais e divulgar meu blog , assim como meu livro é uma vontade, porém as prioridades me levam a dispor o tempo de outra forma.
Fui novamente convidada pela Editora a escrever um novo livro. Já o tenho em mente, mas sentar em frente a este teclado e começar a escrevê-lo é outro momento.
Por esses dias, estou trabalhando na palestra que realizarei na Escola de Cadetes de Campinas. Será um evento especial reunindo as 3 forças , e eu estarei lá.....Falando sobre valores para professores civis e militares. Um desafio que me dá muito prazer.
E o twitter..... quero ter um... porém me falta tempo para aprender...Mas chego lá. Minha amiga quer ensinar, será que terei tempo?
E o tempo para curtir os filhos, o marido e a vida? Tento me dividir, porém queria me multiplicar para dar conta de tudo.
Mas como diz o velho ditado “ Tudo a seu tempo” . E hoje o meu tempo é este. Tempo de trabalhar, de sorrir quando posso, de chorar quando devo, de dormir quando posso, de trabalhar quando devo, de ir ao cinema quando posso, de estudar quando devo, de passear e fazer compras quando posso, de administrar bem o dinheiro quando devo, de namorar quando posso, de me dedicar a casa quando devo e de ser feliz quando posso e de ser feliz quando devo!
E você o que tem feito com seu tempo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu tempo?? bom... tento fazer o possivel para administra-lo e como vc mesmo diz a prioridade é o que acaba "mandando".. ai faço o possivel para conciliar um pouco de prazer no meio de tantas prioridades..
Por exemplo, estou em um momento de mudanças em minha vida mas consigo achar um tempo para escrever um mail a uma grande amiga, ler o blog dela, dar minha pequena opiniao..enfim fazer com que nao se apague uma amizade tao especial..e isto apesar de ocupar um certo tempo me da muitoooo prazer! Sao estas pequenas "escapadas" em minha lista de prioridades que faz com que eu consiga levar a vida mais leve, sem tantas cobranças...
Beijos
Regi