segunda-feira, 2 de novembro de 2009

pedagogia para todos

Como é feito o trabalho de orientação aos pais na educação dos filhos? Pois bem... Alguns pais encontram-se em constante conflito no que se refere à educação do seu filho, tenha ele que idade for. Não sabem como agir em muitas situações e solicitam uma orientação para poder organizar o contexto familiar e viver em harmonia com o filho.
Outros procuram a orientação, pois a escola levantou o alerta e eles não sabem como agir.
Cada família que procura orientação para educação do filho, busca lidar com os conflitos de forma mais sábia e com isso tenta passar pelas fases do desenvolvimento da criança sem traumas.
Mas como de fato isso acontece? Bom... Eu já faço esse tipo de atendimento há mais de 2 anos. Os pais entram em contato comigo e pedem ajuda. Meu atendimento é domiciliar, isso facilita muito a vida do casal e ajuda muito na leitura do ambiente familiar. O atendimento acontece em encontros de 1 hora com a participação do casal ou somente de um integrante que no primeiro momento relata o motivo da procura pelo atendimento. Depois em outros encontros as orientações serão administradas pela família. Há atendimento também na escola que a criança freqüenta e com a ela própria.
Quanto tempo leva para terminar o processo de orientação? Depende do contexto da família e da gravidade do problema. Isso é particular e específico de cada família. Os resultados aparecem rapidamente e a manutenção das novas atitudes dependem da disponibilidade do casal.

Quer saber mais? Escreva-me e agende um horário!
Abraços!

Nenhum comentário: