domingo, 19 de setembro de 2010

E A FAMÍLIA PARA ONDE VAI?

Queridos amigos, nesta semana farei uma palestra para os funcionários da Eletrobrás. Falar sobre o tema " Família" me encanta , pois além de sua importância , vale muito a pena  investirmos  neste contexto!



Chegou a nossa vez.!!! Vamos refletir sobre o papel da família na socidade atual. Vai ser muito importante a sua participação!!!!!


“E a família para onde vai?”
Palestra composta por sub temas que abordarão:

A importância da estrutura familiar


Como equalizar a qualidade e a quantidade de tempo que disponibilizo para a família.


Como lidar com limites e regras com os filhos dentro do contexto atual


Pais inteligentes emocionalmente cultivam uma família harmoniosa


A formação das famílias atuais (pais separados, filhos que moram com avós, etc.)

E muito mais...

DIA 22 DE SETEMBRO DE 2010/ 08:30h


NO AUDITÓRIO DO CTRS.O


COM A PSICOPEDAGOGA: DÉBORA CORIGLIANO


Psicopedagoga, criadora do PROJETO PAIS E FILHOS em Campinas, São Paulo e região que orienta pais através de atendimento domiciliar e realiza palestras em escolas e empresas.





sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pense nisso!


Recebi este texto por e-mail de uma amiga . Achei muito interessante e como sempre falo sobre a família ,resolvi transcrevê-lo aqui. Desconheço o autor.

"...Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão.

Ele respondeu: "desculpe-me, por favor; também não a vi.."

Fomos muito educados, seguimos nosso caminho e nos despedimos.
Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente gritei com ele;
ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que he falei.

Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a Família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família..
Será que não é uma inversão pouco inteligente?
Então, que há por trás desta história?
Pensi nisso!"

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

uma menina na caixinha!


Hoje, logo cedo assistindo ao jornal matinal, vi uma reportagem sobre uma senhora que achou uma caixa com um bebê dentro. Ela por instinto acolheu esse bebê, uma menina, em seus braços e chamou a polícia. A menina, sem identificação foi levada ao hospital e passa bem. Em breve será liberada.


Eu estava em uma padaria tomando café, o comentário das pessoas ao meu redor, era implacável em recriminar essa mãe que deixa um bebê em uma caixa ao relento. Todos criticaram a ação dela. Nesse momento, refleti sobre essa ação. Essa criança será em breve colocada para adoção e com certeza terá um novo lar. Essa mãe seguirá seu caminho e terá em seu coração um ponto de interrogação para o resto de sua vida.

O que falta nessa situação para que tenha um final feliz, é a divulgação de que não é crime dar seu filho em adoção. É legal. Basta à mãe biológica, após o nascimento do filho, ir até a vara da criança e assinar um termo onde ela abre mão do pátrio poder que lhe é conferido. Depois desse documento assinado o filho é encaminhado para adoção e em pouco tempo será acolhido pela nova família que está na fila de espera.

Se isso fosse ao conhecimento dessa moça, com certeza essa criança, sua filha, não precisaria iniciar sua jornada de vida dentro de uma caixa de papelão, e sim sendo entregue por uma assistente social a um casal cheio de amor a oferecer.

Não recrimino essa mulher... nem a condeno, apenas gostaria que moças nesta situação fossem informadas dessa possibilidade de encaminhar seus filhos. A lista dos pais para adoção é grande.

Desejo boa sorte a essa desconhecida, porém vitoriosa menina!