segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ajudando o professor!


Como vocês já sabem, eu gosto muito de escrever! Além do meu livro e dos artigos periódicos, escrevo mensalmente para uma revista que visa ajudar o professor em todas as áreas de atuação.
Normalmente gosto de escrever textos de orientação e motivação ao educador.
Já abordei vários assuntos como a moral, a sexualidade e o respeito dentro da sala de aula. Assuntos mais específicos como dislexia, dificuldade de leitura e déficit de atenção também foram citados em forma de artigos com muitas informações e orientações.
Sei que muitos professores não possuem condições para uma constante reciclagem ou cursos específicos. Acredito que um texto informativo auxilia o professor a detectar o problema em sala de aula e partir para uma ajuda mais específica. Esse é o meu objetivo quando abordo um tema pertinente a sala de aula.
As aulas voltarão em breve, aliás, já deveriam ter voltado. As crianças estão ansiosas para rever os amigos e seus professores.
Professor: faça desse novo reencontro algo especial, transforme esse novo semestre que vai iniciar, em meios a tanta turbulência, em algo positivo para você e seus alunos. Vocês terão mais 5 meses de convivência diária. Pense nisso de forma positiva e prazerosa, afinal você escolheu essa carreira. Vá em frente!
Um abraço

Nenhum comentário: