domingo, 27 de setembro de 2009

Felicidade em ser pai ou mãe!


A Felicidade está nas pequenas coisas! Com certeza você já ouviu isso inúmeras vezes e nem acreditou , porque a felicidade geralmente é para outras pessoas e não para você!
Errado , completamente errado. A felicidade está em tudo , no amanhecer, no sorriso, no prazer , no amor, no abraço carinhoso, no sorriso de uma criança, etc.
Hoje quero falar da felicidade que sentimos quando nos tornamos pai/mãe.
Ter um filho é algo único , sendo ele o terceiro ou quinto , não importa. Mesmo que seja biológico ou adotivo, saudável ou especial , filho é sinônimo de amor e fim de papo.
Quer dizer vamos começar nosso papo, pois falar de filhos é muito bom. Você já teve essa atitude ou já viu alguma amiga voltando da licença maternidade , o assunto dela e 100% sobre o bebê, sobre leite, fraldas, noites mal dormidas mas quando ela saca o álbum de fotos do pequeno nenê e sai mostrando para todos sente-se a mulher mais feliz do mundo. O mesmo acontece com o pai, ele passa a contar qualquer atitude de seu filho como sendo algo extraordinário e que só o filho dele faz, sabe como chama isso : Felicidade.
Cada dia que você passa ao lado de seu filho é motivo de se sentir melhor, mais feliz.
Problemas existem, é lógico que sim. Seu filho cresce, vêm as dificuldades , as dúvidas de como lidar com a educação, os limites à busca incessante em ser o melhor pai/mãe e criar e educar o melhor filho. Mas aí você pode dizer : - e onde encontramos a felicidade em educar um filho e lidar com tantas situações conflituosas?
A resposta está no AMOR, tudo o que é feito com amor fica mais fácil e com certeza será o caminho para felicidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto de ler o que você escreve!
Parabéns , continue assim!
abraços
Juliana