quinta-feira, 12 de agosto de 2010

21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quando eu era menina, tinha muita vontade de ir a um evento como a Bienal. Eu sempre gostei muito de ler. Lembro-me até hoje do primeiro livro que ganhei, era uma edição da história Branca de Neve e os 7 anões. Eu fiquei tão feliz com o presente, mesmo sem saber ler, consegui decorar a primeira página inteira apenas ouvindo minha mãe e minha irmã contando a história. Esse livro me mostrou um caminho novo, a literatura como fonte de imaginação, conhecimento e muitas aventuras. Com o passar do tempo, a leitura se tornou algo imprescindível na minha vida. Tudo posso quando tenho um livro em minhas mãos. Já faz algum tempo, que tenho focado minhas leituras a livros dentro da minha área, que falam sobre educação, crianças, comportamentos, etc. Às vezes as pessoas estranham quando digo que leio vários livros na mesma época, mas o que realmente acontece que tenho um livro no quarto, outro no banheiro, outro na bolsa, um no carro e dependendo da situação, aproveito para ler o que está à mão.

Adoro passar horas na livraria pesquisando, e confesso aqui que na época de “vacas magras" cheguei a ler um livro inteirinho na livraria, pois não tinha condições de comprá-lo, para isso frequentei a mesma por quase 1 mês, indo 1 x por semana. Aquela sensação de ler e deixar o livro na prateleira para voltar depois de uma semana, parecia uma aventura proibida e incrível.

Mas o tempo passou e me tornei escritora. Ler, me fez ter vontade de escrever. E escrevendo me descobri.

Hoje sou autora de um livro, mas com o segundo a caminho... e me sinto feliz , muito feliz por essa conquista. Não posso ainda dizer que estou realizada, isso acho que nem chegará a acontecer, pois escrever é uma busca constante, sem fim...

Agora, ser escritora, ter um livro lançado e o mesmo ser exposto na Bienal Internacional do Livro, é um privilégio muito grande. E sou muito grata a todos que me ajudaram nessa empreitada.

Quero dividir isso com vocês! Quero convidá-los a ler.....sempre....muito!!!!

Nenhum comentário: