Hoje, logo cedo assistindo ao jornal matinal, vi uma reportagem sobre uma senhora que achou uma caixa com um bebê dentro. Ela por instinto acolheu esse bebê, uma menina, em seus braços e chamou a polícia. A menina, sem identificação foi levada ao hospital e passa bem. Em breve será liberada.
Eu estava em uma padaria tomando café, o comentário das pessoas ao meu redor, era implacável em recriminar essa mãe que deixa um bebê em uma caixa ao relento. Todos criticaram a ação dela. Nesse momento, refleti sobre essa ação. Essa criança será em breve colocada para adoção e com certeza terá um novo lar. Essa mãe seguirá seu caminho e terá em seu coração um ponto de interrogação para o resto de sua vida.
O que falta nessa situação para que tenha um final feliz, é a divulgação de que não é crime dar seu filho em adoção. É legal. Basta à mãe biológica, após o nascimento do filho, ir até a vara da criança e assinar um termo onde ela abre mão do pátrio poder que lhe é conferido. Depois desse documento assinado o filho é encaminhado para adoção e em pouco tempo será acolhido pela nova família que está na fila de espera.
Se isso fosse ao conhecimento dessa moça, com certeza essa criança, sua filha, não precisaria iniciar sua jornada de vida dentro de uma caixa de papelão, e sim sendo entregue por uma assistente social a um casal cheio de amor a oferecer.
Não recrimino essa mulher... nem a condeno, apenas gostaria que moças nesta situação fossem informadas dessa possibilidade de encaminhar seus filhos. A lista dos pais para adoção é grande.
Desejo boa sorte a essa desconhecida, porém vitoriosa menina!